quinta-feira, 8 de abril de 2010

Analise de uma época

Mais uma época passou e esta, bem diferente das outras por várias razões, a primeira vim para um clube novo com outros metodos de trabalho a nivel de organização onde cada um sabe o que deve fazer, depois porque era a primeira vez que treinaria juniores o que para mim era um desafio a todos os niveís pois todos me diziam que era complicado pelas idades e pelo quererem se afirmar no balneario.

Na verdade encontrei uma equipa em remodelação onde só restavam da época passada 7 ou 8 atletas que me disseram que alguns desses atletas eram um pouco rebeldes, não levei isso muito em conta pois sei como trabalho e as regras que aplico, e que esses possiveis atletas iriam saber acatar as regras.

Com pré-época apareceram varios jogadores de outros clubes onde acabei por conseguir fazer um excelente grupo de trabalho de 23 jogadores em que cada um sabia o que se queria como se queria e todos sem excessão cumpriam as regras pré defenidas, com a continuação dos treinos e depois de alterar o modelo de jogo e a mentalidade dos jogadores para uma cultura de vitoria e sacrificio dentro do campo em que todos remavam para o mesmo lado entramos no campeonato ainda a meio gás mas já com um bom fio de jogo e com ocupações dos espaços em campo razoaveís.

Na continuação do campeonato melhoramos em muito o nosso futebol pois os espaços em campo foram cada vez melhor preenchidos e as transições defesa ataque e vice-versa saiam com mais fluidez onde cada um sabia as movimentações do colega, conseguimos em muitos jogos pressionar e dominar o adversario do principio ao fim pena o caudal ofensivo em muitos deles não corresponder em golos o que em alguns jogos ( custoias - desportivo portugal - atletico rio tinto - lavrense ) nos custou pontos que nos dariam a vitoria.

No resumo final a época foi muito boa pois fazer uma equipa nova ( 15 atletas novos ), mudar tudo do principio ao fim nos atletas não se tornava facil, a verdade é que todos os atletas evoluiram muito tanto em termos tecnicos como tacticos,onde certos atletas penso terão um futuro no futebol SE TIVEREM CABEÇA .

A classificação foi a que nos deixaram ter pois ficar atraz de Maia e Salgueiros não é vergonha para ninguem já que se sabia que o Maia tinha ficado na época passada em 3º lugar na 1ª divisão distrital a 1 ponto da subida e só desceu porque mudou o nome e o Salgueiros que tinha este ano que por a 2ª equipa de juniores na 1ª divisão custa-se o que custa-se ...

Acabando esta analise quero deixar um agradecimento ao coordenador do Leça ( Slagalo ) aos directores ( Sr.Vilar e Nelinho ) que me acompanharam e a outros que muitas vezes me vieram dar força, ao nosso motorista ( Rui ) mas acima de tudo quero agradecer aos meus atletas por esta época em que muitas vezes gritei com eles, exigi em muitos treinos mais do que eles poderiam dar, o meu obrigado pois todos eles sem excessão merecem o meu agradecimento pois também me ajudaram a que eu ganha-se mais experiencia para um futuro quem sabe ...

OBRIGADO A TODOS

4 comentários:

  1. MISTER PAULO MUITO OBRIGADO POR ME ATURAR EU SO QUERO O BEM DO GRANDE LEÇA, EU SO NAO FALO MAIS PORQUE NAO POSSO.


    RUI OLIVEIRA(MOTORISTA DO LEÇA)

    ResponderEliminar
  2. esta expressao SO NAO FALO MAIS PORQUE NAO POSSO só deve ser por causa de ele não ter tempo para escrever mensagens porque é muito lento.Para mim este homem aqui em cima nem devia em primeiro lugar abrir a boca hehehehe.
    então mister ,só agora é que encontrei o blog,parece que existe outro mister paulo na net.mas agora ja sei kual é o seu site e decidi ja informar porke senão o mister ainda começa a dizer mal de mim aqui no blog e não posso deixar isto evoluir para o blog do frangueiro do mister paulo ou kualker coisa assim ,por amor de deus hehehehe.
    fike bem mister e va agora tirar umas ferinhas porreiras pra depois entrar a matar,na tactica claro.

    ResponderEliminar
  3. Sim ... O mais provável era mesmo tornar-se o blog do frangueiro da equipa de juniores do leça não é tiago ?? cof cof... Bem, só descobri o blog hoje e so quero desejar felicidades ao mister e dizer que gostaria de voltar a trabalhar com ele no futuro , e contigo também Tiago, não tenhas ciúmes... Quero também desejar felicidades a todos os colegas com quem trabalhei nesta época, fomos uma grande equipa e desejo boa sorte a todos no seguimento desta vida de jogador que ( segundo dizem ) não é nada fácil.
    Vá, um grande abraço e VAMOS MAS É DESCANSAR QUE ESTAMOS DE FERIAS !!!

    ResponderEliminar
  4. é verdade grande carvalhosa e digo-te já que foi uma honra trabalhar contigo a ouvir ramstein sempre antes dos jogos.mas vê la se poupas esses joelhos com os carrinhos ke faxes ker seja em pelado ker seja em relva e até em alcatrão se calhar faxias carrinhos hehehe.fika bem granda carva.....

    ResponderEliminar