domingo, 12 de setembro de 2010

Leça FC - 1 Salgueiros - 1

2ª Jornada, mais um jogo dificil neste inicio de campeonato pois defrontavamos um dos candidatos a subida de divisão e sabiamos de principio que iria ser um jogo em termos fisicos, tecnicos e tacticos acima da média. Entramos muito bem no jogo a tapar todas as linhas de passe no nosso meio-campo e a conseguir fazer uma pressão alta, jogando com cabeça e tacticamente perfeitos,o que obrigava o Salgueiros a bombear bolas para a frente para os seus dois avançados que além de fortes fisicamente são muito rapidos, o que nos dava vantagem pois jogando de frente para a bola conseguiamos ganhar praticamente as bolas todas e sair a jogar com os nossos médios a trocar bem a bola rapidos e a conseguir mudar varias vezes de flanco onde conseguiamos chegar varias vezes a baliza do adversario. Por volta dos 20 minutos e em duas perdas de bola no nosso meio-campo o Salgueiros em duas transições rápidas conseguiu com muito perigo chegar a nossa baliza e numa delas poderia ter feito o golo, a partir daí e servindo de aviso para nós, conseguimos passar a controlar o jogo, e a um minuto do fim dá primeira parte depois de uma jogada bem executada poderiamos e deveriamos ter feito o primeiro golo da partida por Hugo que apareceu isolado pelo corredor direito e colocou a bola tão fora do alcance do guarda-redes que esta acabou por sair rente ao poste mais longe, e assim se chegou ao intervalo.
Na segunda parte entramos ainda mais decididos e com mais pressão sobre o meio-campo do Salgueiros onde estes começaram a perder muitas bolas e nós com rapidaz mudanças de corredor as jogadas de perigo foram aparecendo na area do Salgueiros e a passagem dos 15 minutos com uma mudança rapida de corredor da esquerda para a direita onde apareceu Carlos muito bem solto cruzou para a area e com a movimentação de Cachola ao primeiro poste levando consigo os defesas apareceu Hélio nas suas costas sem oposição com tempo para dominar e fazer um golo de belo efeito a culminar uma bonita jogada de ataque. A partir daí o Salgueiros perdeu um bocado a serenidade e tranquilidade e o Leça poderia ter chegado aos dois e três a zero com pelo menos mais duas grandes oportunidades de golo com a baliza ( dito em linguagem de futabol ) escancarada, e com outra oportunidade de Hélio numa grande jogada a deixar os dois centrais para traz e sozinho com o guarda-redes pela frente atirou ao lado, nos ultimos 10 minutos e depois de uma falta sobre o central do Leça ( César ) que não foi assinalada este teve que sair para ser assistido e com o recuo do pivot defensivo o Salgueiros pressionou mais e numa perca de bola no nosso meio-campo e reduzido a dez o Salgueiros acabou por empatar o jogo numa falha posicional do nosso pivot, o jogo então passou a ser de parada e resposta de parte a parte nos ultimos minutos, e no ultimo minuto existe um penalty sobre David na area do Salgueiros mas que o Sr. Arbitro não assinalou, o que penso e devido ao jogo em que esteve bem tenho a certeza que não viu, mas que nos poderia ter dado a vitoria.

Finalizando foi um bom jogo de futebol entre duas equipas com metas diferentes no campeonato, o empate assenta bem devido a entrega dos jogadores de ambas as partes, sendo que haver vitoria essa seria sem duvida alguma da Leça FC.

Parabéns aos meus atletas com esta entrega e personalidade vamos chegar ao nosso objectivo.

3 comentários:

  1. No sábado tive oportunidade de ver o jogo dos juniores do Leça contra o mesmo opusitor do Juvenis e aí pude verificar que mesmo a jogar fora o Arcozelo tinha maior falange de apoio que o nosso Leça. Admito que em Arcozelo o árbitro estivesse mais pressionado e não admira as duas expulsões de jogadores do Leça.
    Com nove empatar fora parece-me muito bom resultado. Parabéns valentes jogadores e técnico.

    ResponderEliminar
  2. Parabens ao Mister e aos jogadores pelo resultado. Na minha opinião acho que os nossos jovens acusaram a responsabilidade do 1º jogo, mas deixaram uma boa impressão e acredito que têm equipa para CHATEAR.
    È continuar com o bom trabalho.

    ResponderEliminar
  3. Mister é o Jorge quem faz o cruzamento para o golo e não o Carlos

    ResponderEliminar